Viva em paz com Deus – Parte II

1 PORTANTO, AGORA, desde que fomos declarados justos à vista de Deus, pela fé em suas promessas, podemos ter na realidade paz com Ele por causa do que Jesus Cristo, nosso Senhor, fez por nós.
2 Pois, devido à nossa fé, Ele nos colocou neste lugar do mais alto privilégio onde agora nos encontramos e nós, confiante e alegremente, ansiamos pelo dia quando realmente nos tornaremos tudo quanto Deus tem em mente que sejamos.
3 Podemos nos alegrar, igualmente, quando nos encontrarmos diante de problemas e lutas pois sabemos que tudo isto é bom para nós – ajuda-nos a aprender a ser pacientes.
4 E a paciência desenvolve em nós a força de caráter, e nos ajuda a confiar mais em Deus cada vez que a utilizamos, até que finalmente a nossa esperança e a nossa fé fiquem fortes e sólidas.
5 Então, quando isso acontecer, poderemos sempre erguer a cabeça, seja lá o que for que aconteça, e saber que tudo vai bem, pois conheceremos quanto Deus nos ama; sentiremos também este seu amor afetuoso em todo o nosso ser, pois Deus nos deu o Espírito Santo para encher nossos corações com o seu amor.
(Romanos 5.1-5 BV)

No post anterior expliquei que ter paz com Deus, significa viver segundo os seus termos, agora vou comentar sobre as questões do dia-a-dia daqueles que vivem em paz com Deus, para isto vou me basear nos versos 2 e 3 de nosso texto base.
Nesses versos aprendemos que Deus nos coloca nos lugares que devemos ficar e servi-lo, se aceitarmos essa condição entendendo que é um privilégio, Ele vai nos honrar, mesmos que o mundo a nossa volta não nos honre, mas nos persiga.
Outro ponto importante na vida daqueles que vivem em paz com Deus, é entender que todas as coisas que nos acontece é permissão de Deus e para nosso bem, por isso temos motivo para ficarmos alegres, pois sabemos que estamos onde Deus quer que estejamos. No minimo aprendemos a ser pacientes, perseverantes, que é o recurso básico para nossa salvação.




Faça o primeiro comentário a "Viva em paz com Deus – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*