Um memorial para nossas vidas

Logo que Josué assumiu o lugar de Moises na liderança do povo judeu e colocou seus pés na terra prometida, recebeu uma ordem de Deus, que se tornaria a primeira tarefa a ser realizada por ele dentro da terra prometida.
E a tarefa consistia em construir dois memoriais, para que todas as vezes que a nação de Israel os vice se lembrariam dos grandes feitos de Deus para com Seu povo. Os feitos que deveriam ser lembrados e os memoriais que deveriam ser construídos eram os seguintes:
* Memorial da Libertação – Este memorial tinha como objetivo lembrar o povo judeu do fim da escravidão e a libertação do povo das garras do faraó do Egito.
* Memorial da Posse – Este memorial tinha como objetivo lembrar o dia da entrada na terra prometida, assim como também o fim do período de peregrinação do povo judeu no deserto.
Além de construir os dois memoriais Josué também recebeu a tarefa de reunir o povo judeu e ensiná-los os feitos de Deus, desde o inicio dos tempos até aquele momento. Pois as pessoas que entraram na terra prometida com Josué, pertenciam a uma nova geração que tinha nascido enquanto o povo peregrinava no deserto.
Depois de tudo isso Josué conduziu o povo judeu a celebrar a páscoa, pois a ultima vez que isso tinha acontecido foi na noite da libertação do povo judeu. Todos esses momentos e a forma como Josué os conduziu revelou a tamanha sensibilidade que ele tinha para perceber e atender as formas que Deus falava com ele, assim como era com Moises.
O exemplo de Josué é muito importante para nós, pois assim como ele fez fisicamente diante do povo judeu, devemos fazer emocionalmente nossos memoriais de libertação que marca quando fomos libertos das garras do inimigo e iniciamos uma nova vida. Também devemos construir nosso memorial de posse das promessas de Deus para nossas vidas, das que já recebemos assim como também daquelas que temos a certeza de que ainda vamos receber.
Assim como também devemos continuar crescendo no conhecimento da Palavra de Deus e no cumprimento de seus propósitos, por gratidão ao que Jesus fez por nos na cruz. Como foi com Josué isso também mostrará nossa sensibilidade e intimidade com Deus.




Faça o primeiro comentário a "Um memorial para nossas vidas"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*