Siga o exemplo do Mestre – Parte III

22 Ele nunca pecou, nunca disse uma mentira
23 nunca retrucou quando foi insultado; quando sofreu, não ameaçou para se vingar; deixou seu caso nas mãos de Deus, que sempre julga com justiça.
24 Ele carregou pessoalmente o fardo dos nossos pecados em seu próprio corpo, quando morreu na cruz; a fim de que possamos morrer para o pecado e viver, daqui em diante, uma vida santa. Pois os seus ferimentos curaram os nossos!
25 Tal como ovelhas, vocês vaguearam longe de Deus, mas agora voltaram para o seu Pastor, o Guardião das suas almas, que os conserva a salvo de todos os ataques.
(I Pedro 2.22-25 BV)

Nesta postagem vou continuar comentando sobre o exemplo do Senhor Jesus, que devemos procurar imitar, tendo como base os versos acima, porem vou me ater apenas ao verso 25, onde aprendemos o que Deus fez e faz para nós.
Primeiro o apostolo Pedro nos lembra que eramos como ovelhas sem o nosso pastor que é Deus, portanto vivíamos sem direção, sem saber onde comer e beber, como também vivíamos sem proteção. Porem o sacrifício de Cristo, já comentado no post anterior, nos permitiu reencontrar o nosso Pastor, onde reencontramos a proteção, direção e sustento que só Ele pode nos oferecer.
Como uma ovelha só tem a proteção, direção e sustento de seu pastor, se permanecer dentro dos limites estabelecidos por ele, nós também só desfrutaremos desses benefícios, se permanecermos dentro dos limites que Deus estabeleceu e para isso temos o exemplo e modelo do Senhor Jesus, que é a perfeita ovelha que viveu dentro dos limites de Seu pastor.




Faça o primeiro comentário a "Siga o exemplo do Mestre – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*