Siga o exemplo de Moisés – Parte III

No poste anterior aprendemos que Moisés abriu mão de todos os benefícios de sua posição social e dinheiro que tinha, para ter uma vida de privações e humilhações e não perder sua moral e fé. Hoje vamos continuar falando sobre o por que ele fez isso.

Foi pela fé que, Moisés, quando cresceu recusou ser tratado como neto do rei, e escolheu partilhar os maus tratos do povo de Deus, ao invés de desfrutar os prazeres passageiros do pecado. Ele achou que era melhor sofrer pelo Cristo prometido do que possuir todos os tesouros do Egito, pois aguardava ansiosamente a grande recompensa que Deus lhe daria. E foi porque confiava em Deus que ele saiu da terra do Egito e não teve medo da ira do rei. Assim Moisés prosseguiu seu caminho; parecia que ele podia ver Deus bem ali ao seu lado. (Hebreus 11.24-27 BV)

Nos versos acima aprendemos que o motivo que levou Moisés a trocar a honra pela desonra é Cristo, por causa de dEle abriu mão dos tesouros do Egito e conseguiu a sua salvação eterna.
Ele cria no Messias que ainda viria e fez o que fez, nós conhecemos esse Messias, pois ele já veio, morreu e ressuscitou por nós. Então temos muito mais motivos e condições de fazermos as mesmas escolhas que Moisés, perseverar nelas e realizar grandes feitos para Deus.




Faça o primeiro comentário a "Siga o exemplo de Moisés – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*