Siga o exemplo de Moisés – Parte II

No poste anterior aprendemos que Moisés, rejeitou a identidade egípcia e escolheu a identidade hebreia, mantendo o padrão moral e a fé que recebeu de seus pais biológicos. Hoje vamos continuar aprendendo que Moisés, abriu mão de mais coisas:

Foi pela fé que, Moisés, quando cresceu recusou ser tratado como neto do rei, e escolheu partilhar os maus tratos do povo de Deus, ao invés de desfrutar os prazeres passageiros do pecado. Ele achou que era melhor sofrer pelo Cristo prometido do que possuir todos os tesouros do Egito, pois aguardava ansiosamente a grande recompensa que Deus lhe daria. E foi porque confiava em Deus que ele saiu da terra do Egito e não teve medo da ira do rei. Assim Moisés prosseguiu seu caminho; parecia que ele podia ver Deus bem ali ao seu lado. (Hebreus 11.24-27 BV)

Nos versos acima aprendemos que Moisés por ser filho adotivo da filha do rei, poderia ser o que quisesse ser, fazer o que quisesse fazer e ter o que quisesse ter, mas escolheu abrir mão de tudo isso para ter uma vida de privações e humilhações, mantendo assim sua moral e fé.
Como cristãos devemos aprender com o exemplo de Moisés, que nos ensina que não é o fato de podermos ser, ter e fazer qualquer coisa, que vamos fazer. Pois vale muito mais sermos aprovados por Deus e irmos ao Céu, do que sermos o que quisermos ser e irmos ao inferno.




Faça o primeiro comentário a "Siga o exemplo de Moisés – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*