Sendo um cristão aprovado!

Naturalmente que não somos aprovados por Deus pelo que fazemos, mas o que fazemos mostra que somos aprovados por Ele, uma vez que a ausência de obras revelam um fé morta. Para sabermos o tipo de obra que Deus espera de nós, vejamos o conselho de Paulo para seu discípulo Timóteo:

PORTANTO, eu insisto solenemente com você, diante de Deus e diante de Cristo Jesus que um dia julgará os vivos e os mortos, quando aparecer para estabelecer o seu reino – que pregue insistentemente a Palavra de Deus em todos os momentos, sempre que tiver a oportunidade, a tempo e fora de tempo, quando for conveniente e quando não for. Corrija e repreenda o seu povo quando eles precisarem, estimule-os a fazer o bem, e esteja todo o tempo alimentando-os pacientemente com a Palavra de Deus. (II Timóteo 2.1-2 BV)

Nesses versos podemos ver o quanto isso é importante, pois Paulo estava insistindo com Timóteo, não que ele fosse negligente, mas para continuar até o fim. Essa também e a exigência da parte de Deus para todos os Seus filhos.
Ele apresenta alguns exemplos práticos que devemos considerar em nossas vidas, são eles:
1 – Pregar insistentemente a Palavra de Deus em todos os momentos.
2 – Aproveitar todas as oportunidades para pregar a Palavra de Deus.
3 – Não ficar esperando a melhor oportunidade, mas produzir a oportunidade para pregar a Palavra de Deus.
4 – Corrigir e repreender os irmãos na fé quando eles precisarem (reflitam sobre o que está embutido nesse termo)
5 – Estimular os irmãos na fé a fazerem a vontade de Deus.
6 – Estar disponível para ensinar a Palavra de Deus, para aqueles que Deus colocar no caminho.
Como só conseguiremos fazer essas coisas por inspiração e capacitação do Espirito Santo, se as realizarmos é porque estamos sendo aprovados por Deus e produziremos frutos que permanecem.




Faça o primeiro comentário a "Sendo um cristão aprovado!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*