Seja servo e não Senhor – Parte V

Em nossa mensagem anterior comentamos que Deus é a nossa fonte de força, porem que essa força que vem Dele não é para que vivamos bem nesta terra, mas para que vivamos de acordo com a Sua vontade e compramos a missão que Ele nos pediu, para que não nos percamos e tenhamos a oportunidade de viver com Ele por toda a eternidade.

Embora as figueiras tenham sido totalmente destruidas e não haja flores nem frutos; embora as colheitas de azeitonas sejam um fracasso e os campos estejam imprestáveis; embora os rebanhos morram pelos pastos e os currais estejam vazios eu me alegrarei no Senhor! Ficarei muito feliz no Deus da minha salvação! O Senhor Deus é a minha força. Ele me dá a velocidade da corça e me guia em segurança por sobre as montanhas. (Habacuque 3.17-19 BV)

O nosso texto base termina com Habacuque declarando que Deus lhe dava habilidades de uma corça, ou seja, velocidade e a capacidade de correr com segurança por montanhas altas, para fugir dos seus inimigos, na verdade ele estava declarando que a habilidade que ele possuía para superar todos os problemas e obstáculos de sua vida venham de Deus.

Por fim esse é outro ponto que o cristão precisa aprender, ou seja, que ele não deve ficar pedindo para Deus resolver seus problemas e dificuldades, mas deve reconhecer e usar os recursos que Deus já lhe deu para perseverar e superar os problemas.

Faça o primeiro comentário a "Seja servo e não Senhor – Parte V"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*