Seja servo e não Senhor – Parte III

Em nossa ultima mensagem comentamos que uma pessoa só será verdadeiramente abençoada se ela verdadeiramente se alegrar em Deus por quem Ele é e não pelo que Ele pode lhe proporcionar, comentamos ainda que essa pessoa consegue enfrentar qualquer situação sem perder a alegria e a esperança, pois independente da situação está na presença de Deus.

Embora as figueiras tenham sido totalmente destruidas e não haja flores nem frutos; embora as colheitas de azeitonas sejam um fracasso e os campos estejam imprestáveis; embora os rebanhos morram pelos pastos e os currais estejam vazios eu me alegrarei no Senhor! Ficarei muito feliz no Deus da minha salvação! O Senhor Deus é a minha força. Ele me dá a velocidade da corça e me guia em segurança por sobre as montanhas. (Habacuque 3.17-19 BV)

Na sequencia podemos observar Habacuque declarando que sua felicidade esta no Deus da sua salvação, ou seja, sua alegria era pelo que Deus já lhe tinha proporcionado, que no caso era ter lhe resgatado das garras do pecado e lhe dado acesso a vida eterna ao lado Dele. Portanto Habacuque não estava olhando para os benefícios aqui nesta terra, mas para os benefícios que ele já tinha recebido na eternidade.

É exatamente isso que todos os cristãos devem compreender, ou seja, que a fonte de sua alegria não deve estar nas coisas que Deus pode lhes proporcionar melhorando sua vida aqui nesta terra, mas nas coisas que Deus já lhe proporcionou que no caso é a salvação e a vida eterna ao lado de Jesus.

Faça o primeiro comentário a "Seja servo e não Senhor – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*