Por que somos tentados?

1. É permissão de Deus.

1Então o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo Diabo. (Mateus 4.1 NTLH)

O texto que acabamos de ler relata a experiência da tentação que Jesus sofreu, este texto mostra uma surpreendente informação, onde ele nos diz que o próprio Espírito Santo é quem levou Jesus para ser tentado. Da mesma maneira, diariamente Deus permite que sejamos expostos a situações que nos fazem ser dominados pelas nossas tentações.
Claro que nunca fez parte do plano de Deus que caíssemos diante dessas tentações, porem Ele espera que sigamos o exemplo de Jesus e resistamos às tentações, aceitando e utilizando os recursos que Ele já nos disponibilizou. Essa é a única forma de aprendermos e crescermos na presença de Deus.

2. Porque nós mesmos é que queremos.

14Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. (Tiago 1.14 NTLH)

A coisa mais comum de ouvirmos da boca de uma pessoa que caiu diante de uma tentação é que o diabo a derrubou, porem isso não é uma verdade plena, uma vez que ele não tem permissão para invadir nossa cabeça e inserir seus pensamentos lá.
O papel do diabo em nossas tentações é a viabilização das mesmas, pois ele conhece nossas fraquezas e desejos, ai cria mecanismos para que consigamos concretizar nossos desejos. Logo a forma mais fácil para evitarmos as tentações é impedi-las de se desenvolverem em nossa mente, devemos nos policiar a fim de impedir que elas surjam em nossa cabeça.




Faça o primeiro comentário a "Por que somos tentados?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*