Os sofrimentos podem ser Bem e não Mal – Parte III

Na postagem anterior comentamos que mesmo os verdadeiros filhos de Deus, Ele nem sempre os livra dos sofrimentos e perseguições, mas se alegra e recompensa aqueles que suportam pacientemente por entender a vontade Divina.
Hoje vamos falar sobre o sofrimento de Cristo e qual a relação dele com os nossos sofrimentos:

Naturalmente vocês não têm nenhum mérito em se conformarem se forem espancados por terem feito o mal; mas se fizerem o bem e sofrerem debaixo das pancadas, Deus se agradará muito. Este sofrimento todo é uma parte da obra que Deus lhes deu. Cristo, que sofreu por vocês, é o seu exemplo. Sigam em seus passos. (I Pedro 2.20-21 BV)

Nos versos acima aprendemos que o Senhor Jesus sofreu muito por ser quem Deus estabeleceu que fosse, para nosso benefício, ou seja, o acesso a Deus, como também para servir de exemplo para nós. Portanto os sofrimentos que temos hoje em dia, na verdade é a continuidade dos sofrimentos de Cristo, como também devemos suporta-lo a exemplo Dele.
Mas uma pessoa só consegue isso, se ela for realmente grata pelo sacrifício de Cristo na cruz, por isso muitas pessoas lotam as igrejas em busca de campanhas para se livrarem de suas lutas e sofrimentos, ou seja, por não reconhecerem a Cristo e o Seu sacrifício na cruz, são ingratos e por isso não são dignos da providencia Divina.

Faça o primeiro comentário a "Os sofrimentos podem ser Bem e não Mal – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*