O servo do Senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. Deve ser um mestre bom e paciente, que corrige com delicadeza aqueles que são contra ele. Pois pode ser que Deus dê a eles a oportunidade de se arrependerem e de virem a conhecer a verdade. (II Timóteo 2.24-25 HTLH)
Nos versos acima vemos o apostolo Paulo ensinando sobre o proceder cristão, onde ele diz que o cristão não deve ser briguento e nem mal educado, pois estas são características da natureza humana, ou seja, significa que a pessoa não foi transformada por Cristo.
Mas afirma que o cristão deve ser bom e paciente, como também saber ensinar e corrigir as pessoas com delicadeza, pois estas são as marcas do Fruto do Espírito, ou seja, significa que a pessoa foi transformada por Cristo e é um instrumento nas Suas mãos.
E termina ensinando que o cristão não deve ser celetista, pois não temos como saber para quem Deus está dando oportunidade e para quem Ele não está, por isso devemos ser uma benção para todos.
Faça o primeiro comentário a "O proceder cristão"