O perfil do cristão – Parte IV

Em nossa mensagem anterior comentamos sobre a necessidade do cristão acordar todas as manhãs com a disposição de ouvir Deus e aprender com Ele, para que o coração e a mente fiquem cheios de Deus ao longo dia, influenciando assim suas escolhas, pensamentos e ações.

O Senhor Deus me ensinou suas palavras de sabedoria, para que eu possa animar o que está fraco e cansado. Todas as manhãs Ele me acorda e me ensina a escutar e entender as suas palavras. O Senhor Deus falou comigo; eu ouvi e obedeci; não me revoltei nem fugi da responsabilidade. (Isaías 50.4-5 BV)

Na sequencia de nosso texto base Isaías afirma: O Senhor Deus falou comigo; eu ouvi e obedeci; como já falamos em outras mensagens, Deus sempre deseja falar conosco, no entanto nós devemos ter o desejo de querer ouvi-Lo, portanto o destaque aqui é a parte final da declaração onde ele afirma que ouviu e obedeceu.

Qual é o real motivo para uma pessoa querer ouvir a voz de Deus, se não obedece-Lo? Portanto se uma pessoa procurar ouvir Deus com intenções que não seja obedece-lo, vai acabar ouvindo somente a voz de suas motivações.

Além do mais se não for obedecer a Deus é melhor não ouvi-Lo, pois uma vez tendo ouvido Deus e não obedecido, a pessoa passa a ser condenada pelo que ouviu e não obedeceu.

Faça o primeiro comentário a "O perfil do cristão – Parte IV"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*