O perfil do cristão – Parte I

Muitas pessoas tem dificuldades de serem cristãs verdadeiras, parte por que os interesses pessoais são prioridades em suas vidas, mas parte porque as pessoas são incapazes de morrer para si mesmas e se submeterem a vontade de Deus.

O Senhor Deus me ensinou suas palavras de sabedoria, para que eu possa animar o que está fraco e cansado. Todas as manhãs Ele me acorda e me ensina a escutar e entender as suas palavras. O Senhor Deus falou comigo; eu ouvi e obedeci; não me revoltei nem fugi da responsabilidade. (Isaías 50.4-5 BV)

O nosso texto base se inicia com Isaías afirmando que “o Senhor Deus me ensinou suas palavras de sabedoria”, nesta declaração não vemos o mérito de Deus, mas sim do próprio Isaías, pois o Senhor tem o desejo e esta a disposição para ensinar a todos, porem nem todos tem o desejo de aprender com Ele como Isaías tinha.

A exemplo de Isaías, o cristão verdadeiro precisa ter o desejo de se aproximar de Deus, não para receber coisas Dele, mas para aprender com Ele as Suas Palavras de Sabedoria, pois isso promove uma completa transformação na mente e no coração da pessoa, caso contrário o que adiante receber coisas de Deus e continuar sendo a mesma pessoa, correndo o risco de ir para o inferno com tudo o que recebeu de Deus.

Faça o primeiro comentário a "O perfil do cristão – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*