Zacarias estava no santuário quando de repente apareceu um anjo, de pé à direita do altar do incenso! Zacarias ficou espantado e cheio de medo. Mas o anjo disse: “Não tenha medo, Zacarias! Porque eu vim para dizer-lhe que Deus ouviu sua oração, e sua esposa Isabel vai dar à luz um filho seu! Você deve dar a ele o nome de João. (Lucas 1.11-13 BV)
Nos postes anteriores comentamos que Zacarias e Isabel (pais de João Batista), eram pessoas tementes a Deus, que se esforçavam para aprender a Palavra de Deus e a viver segundo a vontade de Deus. Também vivíamos que mesmo eles não recebendo o que mais queriam (um filho) não abandonaram a fé, não usaram isso como desculpas para satisfazem suas naturezas humanas, mas continuaram fieis a Deus.
Como resultado de tudo isso vemos os versos acima, onde Zacarias recebe a visita de um anjo para lhe trazer a noticia que mais queria, não vou ficar entrando nos detalhes dos versos, mas vou destacar que Deus não esquece daqueles que são fieis a Ele, como também cumpre suas promessas, mesmo que parecam tarde de mais para isso e de uma maneira estranha aos nossos conceitos.
Portanto assim como Zacarias e Isabel, devemos ser pessoas tementes a Deus, desejosas de aprender Sua Palavra, como também coloca-la em prática e permanecer fiel no Senhor mesmo que pareça que as coisas conspiram contra nós, sem perder a esperança de Ele vai nos honrar no tempo certo e na forma certa.
Faça o primeiro comentário a "O exemplo de Zacarias e Isabel – Parte 3"