O cristão e a pratica da Lei – Parte I

Atualmente as pessoas vivem criando métodos para tudo, inclusive na fé, onde vemos pessoas procurando igrejas que lhes ofereçam métodos para obterem o que desejam e até mesmo serem salvas. Porem essa questão não é nova, a humanidade sempre procurou por esse tipo de coisa, inclusive o povo de Deus, que se apoiou nas leis dadas por Deus por meio de Moisés e os demais profetas do Velho Testamento.

Vocês podem ver agora? Ninguém pode jamais ser declarado justo aos olhos de Deus por fazer o que a lei ordena. Quanto mais conhecemos as leis de Deus, mais claro fica que não as obedecemos, pois que suas leis nos fazem ver que somos pecadores. Agora, porém, Deus nos mostrou um caminho diferente para o céu – não o fato de sermos “bonzinhos” e procurarmos guardar suas leis, mas um novo caminho (ainda que não seja tão novo assim – realmente, pois as Escrituras falaram dele há muito tempo). Agora Deus diz que nos aceitará e nos absolverá – Ele nos declarará “sem culpa” – se nós confiarmos em Jesus Cristo para Ele tirar os nossos pecados. – E todos nós podemos ser salvos deste mesmo modo, vindo a Cristo, não importa o que somos ou o que temos sido. (Romanos 3.20-22 BV)

Nos versos acima vemos o apostolo Paulo ensinando aos judeus romanos, que eles estavam se esforçando de mais para praticar a Lei, porem não conseguiam e por isso não era possível eles serem salvos por isso, uma vez que estava usando exclusivamente os esforço pessoal e nenhum recurso espiritual para pratica-la.
De igual forma muitos cristãos se esforçam para viverem de acordo com a doutrina de regras e usos e costumes de sua igreja local, porem vivem desapontado por não conseguir pratica-la corretamente e vivem uma vida de aparência, para agradar sua igreja local.

Faça o primeiro comentário a "O cristão e a pratica da Lei – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*