Não deixe a jumenta adorar por você!

Quando a jumenta viu o Anjo do Senhor, deixou-se cair na estrada. Balaão raivoso espancou a jumenta com a vara. (Números 22.27 BV)

Quando li esse verso fiquei refletindo o fato da jumenta um “animal irracional” ter conseguido ver o Anjo do Senhor e foi mais além disso se prostrou diante dele. E temos ainda Balaão que era um profeta, logo a pessoa mais apropriada para ver e ouvir o Anjo do Senhor, não viu, não o adorou e ainda repreendeu a jumenta que estava fazendo o que ele deveria estar fazendo.
Parece um absurdo imaginar que isso poderia acontecer, porem acontece com mais frequência do que imaginamos, principalmente hoje em dia que o profetas (pastores, bispos e apóstolos) estão buscando os seus próprios interesses, assim como fez Balaão e não são capazes de ver a Deus mesmo que Ele aparecesse e falasse com eles fisicamente, pois não é o tipo de experiências que estão buscando ter.
Além disso fazem de tudo para impedir que as pessoas vejam e ouçam a Deus verdadeiramente, pois se isso acontecesse os seus projetos estariam arruinados e seus ministérios estariam acabado. Ignoram o fato de que Deus abomina as pessoas que impedem que outras o conheçam verdadeiramente.
Na época de Paulo e Silas existia um povo que vivia na cidade de Beréia, praticou algo que todos os cristãos devem praticar, pois é a única forma de não cairmos nessas armadilhas espirituais:

Entretanto o povo de Beréia tinha a mente mais aberta do que a de Tessalônica, de modo que ouviram com mais interesse a mensagem. E investigavam dia a dia as Escrituras, para conferir as declarações de Paulo e Silas, a fim de ver se realmente elas eram assim. Como resultado, muitos deles creram, incluindo-se diversas mulheres gregas importantes – e também muitos homens. (Atos 17.11-12 BV)

Claro que isso não quer dizer que você deve ir para as reuniões da igreja com um espirito de desconfiança do pastor, pois essa pratica não tem a ver com a credibilidade ou não do pastor, mas sim da maturidade espiritual de cada um. Portanto você deve fazer uma escolha: crescer na fé ou ser enganado por qualquer um.




Faça o primeiro comentário a "Não deixe a jumenta adorar por você!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*