Lute contra a depressão seguindo o exemplo de Jesus – Parte II

Em nossa mensagem anterior comentamos que não é pecado ter depressão, que o cristão pode ter, como também como o próprio Senhor Jesus teve, como relatado na passagem do Getsêmani, no entanto que devemos e podemos lutar contra ela seguindo o exemplo de Dele.

36Então Jesus os levou até um bosque ajardinado, o Getsêmani, e os mandou sentar e esperar, enquanto Ele ia adiante para orar.
37Levou Pedro e os dois filhos de Zebedeu, Tiago e João com Ele, e começou a sentir-Se cheio de angústia e tristeza.
38Então disse-lhes: “Minha alma está cheia de pavor e tristeza, a ponto de morrer… fiquem aqui… fiquem acordados comigo”.
39Ele avançou um pouco, caiu com o rosto no chão, e orou: “Meu Pai! Se é possível, que este cálice seja tirado de Mim. Contudo, Eu quero a sua vontade, e não a minha”.
(Mateus 26.36-39 BV)

O Getsêmani já era um local conhecido por Jesus, muitas vezes Ele utilizou esse local para orar e meditar a sós, portanto nesse momento de depressão Ele procurou um lugar onde se sentia seguro e confortável para conversar com Deus.

Esse é um grande detalhe para nós, pois muitas pessoas que estão em depressão procuram se isolar em lugares que se sentem seguros, mas estando ali se lamentam de sua condição e de seus problemas, mas não conversam com Deus a ponto de descobrir sua vontade, nem sequer dão oportunidade para Ele falar.

Faça o primeiro comentário a "Lute contra a depressão seguindo o exemplo de Jesus – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*