Fazendo parte de um igreja local – Parte IV

Na mensagem anterior comentamos que uma pessoa que não abre mão dos seus interesses pessoais e não se dedica integralmente a vontade de Deus, não conseguirá ver a ação Dele em sua vida e através de sua vida, pois esta priorizando a si mesma e não o Reino de Deus.

14Procurem afastar-se de toda discórdia, e busquem levar uma vida pura e santa, porque aquele que não é santo não verá o Senhor.
15Cuidem uns dos outros, para que nenhum de vocês deixe de alcançar as melhores bênçãos de Deus. Vigiem para que nenhuma amargura crie raiz entre você, pois quando ela brota, causa profunda perturbação, prejudicando muitos na sua vida espiritual.
16Vigiem para que ninguém se deixe arrastar por pecado sexual ou se torne negligente para com Deus, tal como fez Esaú: por uma simples refeição ele vendeu seus direitos de filho mais velho.
(Hebreus 12.14-16 BV)

Na sequencia de nosso texto base podemos observar a base do serviço cristão que é cuidar uns dos outros, isso porque um cristão verdadeiro tem o desejo de cuidar daqueles que são mais jovens e inexperientes na fé.

Como também tem o desejo e se permitir ser cuidado por aqueles que são mais maduros e experientes na fé que ele. Portanto temos um fluxo cristão estabelecido: eu sou cuidado para cuidar, pois não podemos oferecer as pessoas o que não temos.

Sendo assim aquele que está na igreja, mas que não aceita ser cuidado por ninguém, como também não tem o desejo de cuidar de ninguém, ou seja, não quer estabelecer vínculos, na verdade precisa ainda ser alcançado pelo evangelho.

Faça o primeiro comentário a "Fazendo parte de um igreja local – Parte IV"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*