Na mensagem anterior comentando que Deus não espera que os cristãos sejam pessoas espertas e oportunistas, mas que elas sejam inteligentes e intencionais, ou seja, pessoas capazes de analisar as situações e promover ações a fim de cumprir os propósitos divinos.
Meu filho, se você se tornar sábio, eu ficarei muito feliz. Eu me sentirei orgulhoso quando ouvir você falar com sabedoria. Não tenha inveja dos pecadores. Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida. (Provérbios 23.15-17 NTLH)
Em nosso texto base aprendemos que Deus fica feliz quando vê um filho Seu se tornar sábio, por isso precisamos entender o que realmente é ser sábio. Muitas pessoas confundem sabedoria com conhecimento, experiência e inteligência, claro que essas coisas são necessárias, porem não tornam uma pessoa sábia.
O sábio ela aquela pessoa que aprendeu a enxergar as coisas de acordo com a perspectiva Divina, portanto suas escolhas, decisões e ações se baseiam na vontade de Deus e não em conclusões humanas. Por isso Deus fica feliz e espera que todos os Seus filhos consigam se tornar.
Faça o primeiro comentário a "Faça Deus feliz e de orgulho a Ele – Parte II"