Eternidade e desejos pessoais não são compatíveis

Muitas pessoas que frequentam as igrejas buscando soluções para suas questões pessoais, para terem uma vida melhor aqui na terra. Porem não procuram conhecer e se submeter a vontade de Deus em suas vidas, mas mantem os hábitos religiosos a fim de conseguirem o que desejam, como também acreditam que é o suficiente para serem salvas.

E em seguida disse: “Jesus, lembre-Se de mim quando o Senhor entrar em seu Reino”. E Jesus respondeu: “Hoje você estará comigo no Paraíso. Esta é uma promessa”. (Lucas 23.42-43 BV)

Nos versos acima vemos o dialogo entre Jesus e um dos criminosos que foi crucificado com Ele, notemos que o pedido do criminoso não foi resolver seus problemas aqui nesta terra, mas aceitou sua condição, como também reconheceu que Jesus é Deus e pediu apenas a oportunidade de estar na eternidade ao Seu lado.
Em seguida vemos que Jesus lhe promete que ainda naquele dia estariam juntos na eternidade, portanto se queremos ouvir do Senhor o que o criminoso ouviu, devemos buscar a eternidade, conhecendo e se submetendo a vontade do Senhor, sem interesses pessoais, mas pelo desejo da eternidade.

1 comentário a "Eternidade e desejos pessoais não são compatíveis"

  1. Irineu Pinto de Oliveira | 20 de Março de 2019 às 19:55 | Responder

    Ainda durante a crucificação de Cristo consigo levantar uma outra forma rejeitar a eternidade:

    Depois que os soldados crucificaram Jesus, pegaram as roupas dele e dividiram em quatro partes, uma para cada um. Mas a túnica era sem costura, toda tecida numa só peça de alto a baixo. Por isso os soldados disseram uns aos outros: — Não vamos rasgar a túnica. Vamos tirar a sorte para ver quem fica com ela. Isso aconteceu para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem: “Repartiram entre si as minhas roupas e fizeram sorteio da minha túnica. ” E foi isso o que os soldados fizeram.
    João 19:23‭-‬24 NTLH
    A forma de separar Lobos de ovelhas é saber se sua mensagem, ainda que se assemelhe a uma mensagem iluminada, levam as coisas passageiras deste mundo ou nos guiam para a eternidade junto a Deus pai … se sua alegria se completa no Senhor Deus e o Seu Reino então não faz sentido buscar prazer em outros caminhos ainda que tenha uma aparência de Cristianismo, disfarçando materialismo de espiritualidade. Será aqueles apostadores entenderam a mensagem da cruz uma vez que ela estava aos pés do Messias?
    Uma prática comum nas igrejas (que deve ser denunciada) está em confundir a mensagem da Cruz com filosofias como o epicurismo, ainda que pareça não haver problema algum. Apesar do Epicurismo condenar o hedonismo desenfreado, e seus males para o homem, esse tipo de filosofia leva ao medo de obediência da vontade de Deus uma vez que a mesmo exige sacrifícios em favor do próximo que afrontam nossos desejos pessoais. Desta forma contribuindo sistematicamente para o enfraquecimento da Igreja através de oportunismos e preferências pessoais levando ao total falto de respeito com tudo aquilo que é sagrado.
    Numa tradução mais livre : “Quando o crucificaram [Jesus Cristo], os soldados romanos pegaram suas roupas e as dividiram em quatro partes, desta forma cada soldado ficou com um quarto. Mas como seu manto era uma única peça fina de tecelagem de alta qualidade, então eles disseram um ao outro: “Não vamos rasgar, vamos jogar os dados para ver quem a recebe. ”Isso confirmou a Escritura que dizia: “ Eles dividiram minhas roupas entre eles e jogaram dados para o meu manto. ” Ainda que o interesse dos soldados eram outros seus atos validaram as Escrituras! “
    [Fonte: MSG]
    A falta de temor junto as práticas de prazer moderado, ainda que não pereçam ter nada de errado, torna a imortalidade da alma uma busca inalcançável …

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*