Escolha o mundo ou Deus, pois com os dois não é possível ficar – Parte II

Em nossa ultima mensagem comentamos que Deus da uma ordem para aqueles que desejam ter um relacionamento com Ele, que é abandonar o mundo, ou seja, sistema filosófico contrário a Ele e tudo o que o mundo oferece, pois Ele não se mistura com o mundo e nem com pessoas que se misturam com o mundo.

15Deixem de amar este mundo mau e tudo o que ele lhes oferece, pois quando vocês amam estas coisas mostram que realmente não amam a Deus;
16porque todas estas coisas mundanas, estes maus desejos – a loucura pelo sexo, a ambição de comprar tudo o que atrai vocês e o orgulho que resulta da riqueza e do prestígio não provêm de Deus, e sim do próprio mundo pecaminoso.
17E este mundo está perecendo, e estas coisas más e proibidas perecerão com ele, mas todo aquele que perseverar em fazer a vontade de Deus, viverá para sempre.
(I João 2.15-17)

O nosso texto base nos ensina ainda que as pessoas que se misturam com o mundo e apreciam as coisas que ele oferece, na verdade não amam a Deus, mesmo que digam que amam e que frequente uma igreja, pois amar a Deus significa fazer o que Ele pede entre elas esta o romper com o mundo.

Portando a forma de avaliarmos o quando estamos nos aproximando de Deus é observando o quando do mundo tem saído de nós, agora se a quantidade do mundo permanecer estável é por que não estamos estagnados e não estamos caminhando em direção a Deus.

Faça o primeiro comentário a "Escolha o mundo ou Deus, pois com os dois não é possível ficar – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*