Ensinamentos Divinos sobre dinheiro e posses – Parte VI

Nas ultimas 5 postagens comentamos sobre os ensinamentos do Senhor Jesus referentes a dinheiro e posses, hoje fecharemos esse estudo com um resumos dos princípios aprendidos.

19“Não se preocupem em acumular riquezas aqui na terra, onde tudo pode estragar-se ou ser roubado”.
20“Guardem, sim, coisas preciosas nos céu, onde nunca perdem seu valor, e estão livres dos ladrões!”
21“Se as riquezas estiverem no céu, o seu coração também estará lá”.
22“Se o seu olho for puro, haverá o brilho do sol na sua alma”.
23“Mas se o seu olho estiver coberto de maus pensamentos e maus desejos, você está em profunda escuridão espiritual. E como essa escuridão pode ser horrível”!
24“Vocês não podem servir a dois patrões: Deus e o dinheiro. Porque vocês odiarão um e amarão outro, ou vice versa”.
(Mateus 6.19-24 BV)

Ao lermos os versos acima aprendemos que:

  • Devemos nos preocupar com as coisas eternas, pois as coisas materiais servem somente para esta terra;
  • Tudo o que investirmos no Céu não perde o seu valor, muito pelo contrário duram por toda a eternidade, mas as coisas materiais são perecíveis;
  • Que o Senhor Jesus não é contra uma pessoa acumular dinheiro e posses, mas é contra o egoismo e a avareza que estão por trás do desejo de acumular dinheiro e posses;
  • Que onde esta depositado o que consideramos se nosso tesouro, nosso coração estará, ou seja, nossa motivação, nossas escolhas e nossas ações;
  • Que se depositarmos nosso tesouro no Céu, nosso coração nos levará para lá, agora se depositarmos nosso tesouro nesta terra, nosso coração nos levará para o inferno;
  • Que Deus não trabalha no coração de uma pessoa orgulhosa, egoísta e avarenta, por isso ela corre o risco de ir para o inferno, mas os humildes e generosos, recebem o trabalhar de Deus e por isso podem ir para o Céu;
  • Que Deus não divide o seu trono com nada e ninguém, mas que o egoísta e avarento, coloca o dinheiro e as posses no trono que pertence a Deus e por isso estão sujeitos a ira Divina.

Espero que esse estudo lhe ajude a refletir sobre sua vida e como lida com o dinheiro e as posses, para que consiga depositar o seu tesouro no Céu, a fim de ir para lá também.

Faça o primeiro comentário a "Ensinamentos Divinos sobre dinheiro e posses – Parte VI"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*