Cuidado para não levar o irmão ao erro

Se um irmão ficar incomodado por causa daquilo que você come você não estará procedendo com amor se continuar a comer. Não deixe que a sua comida faça perder-se alguém por quem Cristo morreu. Não faça nada que motive censura contra você próprio, mesmo sabendo que aquilo que você faz está certo. Afinal de contas, a coisa importante para nós, como cristãos, não é o que comemos ou bebemos, mas sim incentivar o aparecimento da retidão, da paz, e da alegria que vêm do Espírito Santo. Se vocês deixarem Cristo Ser Senhor nessas coisas, Deus ficará satisfeito; e seus amigos também ficarão. (Romanos 14.15-18 BV)

Nos versos acima o apostolo Paulo está nos explicando que existem muitas coisas que Deus não considera pecado, desde que sejamos prudentes, responsáveis e moderados, caso contrario aquilo que não seria pecado pode se transformar em um pecado, se por conta da pratica as pessoas que estiverem a nossa volta, forem induzidas ao erro do julgamento e preconceito.
Como cristãos devemos observar se nosso comportamento, nossas atitudes, estão demonstrando e incentivando a retidão, a paz com Deus e a alegria do Espírito Santo e não o contrário, pois qualquer atitude ou comportamento que induza o contrário é pecado. Inclusive o próprio apostolo Paulo termina dizendo que Deus fica satisfeito conosco, se tivermos essa atitude e as pessoas a nossa volta também vão ficar satisfeitas conosco.




Faça o primeiro comentário a "Cuidado para não levar o irmão ao erro"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*