Cuidado com orgulho espiritual – Parte I

Uma das coisas mais destrutiva que existe na igreja é o orgulho espiritual, onde pessoas se consideram melhores que e as outras por demonstrarem mais espiritualidade, principalmente no meio pentecostais onde as reuniões estão carregadas de manifestações emocionais.

Porem essa não é uma questão nova dentro do povo de Deus, onde talvez o relato mais antigo desse comportamento encontramos no livro de Jó, isso mesmo o homem mais fiel e obediente a Deus de sua geração, foi um orgulhoso espiritual.

2Agora eu compreendo que o Senhor pode fazer tudo que quiser e que ninguém pode impedir o Senhor de realizar seus planos.
3O Senhor perguntou quem foi o ignorante que tentou negar a sua sabedoria e justiça; fui eu, Senhor. Falei de coisas que eu não entendia, coisas que eu não conhecia pois eram maravilhosas demais para mim.
4O Senhor me disse: Escute-me e eu lhe farei algumas perguntas que você deve responder.
5Agora eu respondo: Somente agora eu conheço o Senhor de verdade! Antes eu só O conhecia de ouvir falar.
6Por isso, eu me arrependo de meu orgulho e me cubro de terra e de cinza para mostrar minha tristeza.
(Jó 42.2-6 BV)

Jó quando foi acusado pelos seus amigos de ter cometido pecado como explicação por estar passando por tudo aquilo, ao invés de se posicionar como uma pessoa submissa a Deus, se encheu de orgulho espiritual a ponto de se declarar perfeito e que Deus estava lhe julgando errado.

Em momentos de dificuldades é que revelamos quem realmente somos, pois ali nossa teoria e orgulho não valem nada, pois a única coisa que realmente funciona é ser quem Deus quer que sejamos e fazer o que Ele quer que façamos, porem falhamos assim como Jó falhou.

Faça o primeiro comentário a "Cuidado com orgulho espiritual – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*