Cristo é a Videira, portanto eu quero ser ramo

Fiquem firmes em Mim, e deixem-Me viver em vocês. Pois um ramo não pode dar fruto quando está separado da videira. Nem vocês podem produzir separados de Mim. Sim, Eu Sou a Videira; vocês são os Meus ramos. Todo aquele que vive em Mim, e Eu Nele, produzirá muitos frutos. Porque separados de Mim vocês não podem fazer coisa alguma. Quando alguém se separa de Mim, é jogado fora como uma ramo imprestável, seca-se, é ajuntado num montão com todos os outros, e depois queimado.(João 15.4-6 BV)

Os versos acima são bem claros não necessita de nenhum tipo de explicação ou interpretação, para não gerar nenhum tipo de pretexto sobre o que o Senhor Jesus disse, só vou aproveitar a oportunidade para reforçar algumas questões importantes do texto.
1 – O Senhor Jesus nos pede para que fiquemos firmes Nele, como também nos pede para viver em nós, portanto temos que tomar duas decisões de forma consciente: escolher ficar firme em Cristo e permitir que Cristo viva em nós.
2 – Se escolhermos sim para essas duas decisões poderemos dar fruto, que só é possível através de uma vida de unidade com Cristo. O não para qualquer uma das decisões inviabiliza todo o processo.
3 – O não para uma ou para as duas escolhas propostas, nos separa de Cristo e automaticamente nos impede de produzir frutos e como consequência disso seremos descartados por Deus e lançando do inferno.
Não existe meio termo, ou eu creio que Jesus é a Videira e eu sou o ramo e escolho me submeter a Videira, a fim de produzir muitos frutos, ou não e neste caso me tornarei infrutífero, como consequência disso serei cortado da Videira e descartado no inferno.




Faça o primeiro comentário a "Cristo é a Videira, portanto eu quero ser ramo"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*