Conselhos para uma vida cristã em comunidade – Parte XVIII

Em nossa mensagem anterior comentamos que embora tenha sido Deus quem nos escolheu e nos transformou em Seus filhos, não significa que nossa salvação esta garantida, significa apenas que Ele vai continuar cumprindo a parte Dele, pois é sua vontade que todos vão para o Céu, porem depende que cumpramos nossa parte vivendo e praticando tudo o que já comentamos nas mensagens anterior dessa série.

12Queridos irmãos, honrem aos oficiais da sua igreja, que trabalham incansavelmente entre vocês, e os advertem contra tudo o que está errado.
13Tenham grande consideração por eles e dêem-lhe o seu amor de todo o coração, porque eles estão se desgastando para ajudar vocês. E lembrem-se: “Proibido desavenças” entre vocês.
14Caros irmãos, admoestem aqueles que são preguiçosos ou rebeldes; confortem aqueles que estão atemorizados; tenham um carinhoso cuidado por aqueles que são fracos; e tenham paciência uns com os outros.
15Cuidem que ninguém retribua mal por mal, mas procurem sempre fazer o bem uns aos outros e a todo mundo.
16Estejam sempre alegres.
17Permaneçam sempre em oração.
18Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus.
19Não abafem o Espírito Santo.
20Não zombem daqueles que profetizam
21mas ponham à prova tudo o que for dito, para terem a certeza de que é verdade, e se for, então aceitem.
22Afastem-se de toda espécie de mal.
23Que o próprio Deus de paz faça vocês inteiramente puros, e que o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam conservados fortes e irrepreensíveis até aquele dia quando nosso Senhor Jesus Cristo voltar.
24Deus, que os chamou para se tornarem seus filhos, fará tudo isso por vocês, tal como prometeu.
25Queridos irmãos, orem por nós.
26Cumprimentem em meu nome todos os irmãos daí.
27Ordeno-lhes, em nome do Senhor, que leiam esta carta a todos os cristãos.
(I Tessalonicenses 5.12-27 BV)

Finalizando nosso texto base observamos o apostolo Paulo fazendo três pedidos pessoais e o primeiro deles que vamos comentar hoje é: orem por nós. Evidentemente que esse pedido é simples e direto, não precisa de explicação, mas o princípio por traz dele não pode ficar em branco.

Com esse pedido do apostolo Paulo aprendermos que todos nós necessitamos de oração, não importando o quando nos consideramos prontos e espiritualmente maduros, como também precisamos orar por todos, mesmo para aqueles que consideramos prontos e maduros na fé. Interceder por outros e receber intercessão dos outros é um ciclo básico de nossa fé e de uma vida de comunhão em comunidade, pois garante o sustendo emocional, espiritual e material da comunidade cristã. Não quebre esse ciclo, mas se coloque onde existe brechas nele.

Faça o primeiro comentário a "Conselhos para uma vida cristã em comunidade – Parte XVIII"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*