Conselhos ao cristãos – Parte I

Muitas igrejas da atualidade na tentativa de se tornarem atraentes as pessoas, transformaram o cristianismo em um movimento popular, onde os participantes se comportam como tribos, a exemplo de outros movimento seculares como os sertanejos, os pagodeiros e etc.

Deus nunca pediu para transformarmos a igreja popular, muito pelo contrário a igreja deveria ser um lugar para receber as pessoas que estariam sendo libertas desses movimentos e não se tornar um.

Ame ao Senhor, ó povo de Deus, separado para ser dEle. O Senhor protege com amor quem é fiel a Ele, mas castiga duramente aos orgulhosos que não Lhe dão importância. Animem-se! Criem coragem, pois vocês estão confiando no Senhor! (Salmos 31.23-24 BV)

Em nosso texto base o salmista inicia dizendo: “Ame ao Senhor, ó povo de Deus”, parece ser uma declaração obvia, mas quando analisamos mais profundamente, observamos pessoas estão frequentando igreja para se sentirem bem, para obterem algum tipo de milagre ou para conseguirem algum tipo de benefício material.

Portanto essas pessoas não amam a Deus, mas egoisticamente se amam, pois estão olhando para si mesmo, elas não querem ter uma relação com Ele, mas querem receber Dele exclusivamente o que desejam, por isso elas desaparecem da igreja após receberem o que desejam, portanto podemos afirmar que esse tipo de pessoa é tudo menos cristã.

Faça o primeiro comentário a "Conselhos ao cristãos – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*