Aprendendo com os sofrimentos de Davi – Parte I

Muitos cristãos tem a ideia de que Deus é obrigado fazer as coisas para seus filhos, que o verdadeiro filho de Deus não pode sofrer, pois se sofrer é falta de fé ou pecado. Mas tudo isso não é verdade Deus não nos deve nada, nós é que somos seus eternos devedores, Ele também nunca disse que o cristão não vai sofrer, muito pelo contrario, Ele disse que vai e muito.
Vejamos o exemplo de Davi:
ESPEREI COM CONFIANÇA pela ajuda do Senhor. Ele Se voltou para mim e ouviu meus pedidos de socorro. Ele me tirou do fundo de um poço de desespero e medo, de um atoleiro de lama. Ele me fez andar sobre a rocha e me deu passos firmes e certos. (Salmos 40.1-2 BV)
Primeira coisa que podemos aprender é que Davi esperou com confiança a ajuda do Senhor, isso significa que a ajuda de Deus, não foi imediata, demorou um tempo que exigiu dele paciência. Porem ele não desanimou, pois acreditava e confiava na ajuda de Deus.
Esse é o primeiro exemplo que devemos seguir, onde em meio aos sofrimentos, devemos perseverar pacientemente, crendo e confiando na ajuda do Senhor. Outro exemplo importante que devemos aprender com Davi é que em nenhum momento ele exigiu de Deus o tipo de ajuda que desejava, pois sabia que a forma de Deus resolver a questão certamente seria a melhor.




Faça o primeiro comentário a "Aprendendo com os sofrimentos de Davi – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*