Na postagem anterior aprendemos que amar a Deus é o mesmo que fazer a Sua vontade, que não existe outra forma de amar a Deus, também aprendemos que na realidade não é difícil fazer a Sua vontade. Nesta postagem vamos aprender porque é fácil fazer a vontade de Deus.
Amar a Deus significa fazer o que Ele nos manda, e na realidade isso não é difícil. Pois todo filho de Deus pode obedecer-Lhe, derrotando o pecado e os prazeres pecaminosos pela confiança no auxílio de Cristo. Mas quem teria possibilidades de lutar e vencer esta batalha, a não ser crendo que Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus? (I João 5.3-5 BV)
Nos versos acima aprendemos que todo o filho de Deus, pelo auxílio de Cristo tem a capacidade de derrotar a si mesmo e fazer a vontade de Deus. Isso porque o fator que impede uma pessoa de fazer a vontade de Deus são seus pensamentos, sentimentos e desejos, que podem ser vencidos com o auxilio de Cristo.
Uma vez tendo vencido a nós mesmos, temos a liberdade para fazer a vontade de Deus, porem ainda nos falta a capacidade, de mais uma vez podemos contar com o auxilio de Cristo para nos servir de modelo e fonte de capacitação.
Faça o primeiro comentário a "Ame a Deus e vença a si mesmo – Parte II"