Ame a Deus e vença a si mesmo – Parte I

Certa vez aconselhando um jovem que frequentava a nossa igreja porem não tinha abandonado as velhas praticas de sua vida terrena, ouvi dele o seguinte: “Eu acho muito difícil fazer a vontade de Deus, por isso tenho medo de me sacrificar a vida toda e ainda não conseguir ser salvo, indo para o inferno e deixado de viver minha vida.
Imagino que assim como ele, muitas pessoas podem pensar a mesma coisa, ou seja, por acreditarem que não conseguem viver segundo a vontade de Deus, nem tentam, para não perder tempo. Por isso vamos ver o que a Palavra de Deus fala a respeito:

Amar a Deus significa fazer o que Ele nos manda, e na realidade isso não é difícil. Pois todo filho de Deus pode obedecer-Lhe, derrotando o pecado e os prazeres pecaminosos pela confiança no auxílio de Cristo. Mas quem teria possibilidades de lutar e vencer esta batalha, a não ser crendo que Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus? (I João 5.3-5 BV)

A primeira coisa que aprendemos nos versos acima é que amar a Deus é sinônimo de fazer a Sua vontade, isso quer dizer que é impossível amar verdadeiramente a Deus sem obedece-lo. Outro ponto importante que aprendemos com o texto é que fazer a vontade de Deus, na realidade não é difícil, isso porque não depende de nossos recursos e nossa capacidade.




Faça o primeiro comentário a "Ame a Deus e vença a si mesmo – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*