Amando os companheiros do céu

Todos nós que somos cristãos e temos a certeza da salvação, devemos ter outra certeza também, que vamos morar no céu com todas as outras pessoas que fazem parte de nossa família espiritual (igreja). Sendo assim devemos ter um relacionamento com todas as pessoas aqui na terra, igual ao que teremos com elas na eternidade.
Por esse motivo é que devemos aprender a olhar para as pessoas da mesma maneira que Jesus as olha, ou seja, como filhos amados e escolhidos para viver com Ele na eternidade, porem com uma missão aqui na terra, que é representá-lo.
Como Deus usa uma boa parte do Seu tempo conosco, nos ouvindo e nos atendendo, nós também devemos investir tempo com as pessoas para ouvi-las, conhecer suas lutas, suas feridas, seus sonhos e desejos, sem tentar forçar uma resposta ou uma solução, mais ouvir até o fim e juntos buscarem a vontade de Deus.
Além disso temos que lutar para preservar a unidade entre as pessoas e a integridade moral delas, cuidando de como falamos, do que falamos e do que aceitamos que as outras pessoas falem, não permitindo que fofocas e conversas sem cabimento, destruam a igreja. E quando for necessário fazer uma critica a alguém, que esta seja construtiva e com muito amor para com a pessoa, para que ela ao ouvir receba a critica de maneira adequada (Pv 15.4).
Outra coisa que compromete a unidade da família espiritual é a capacidade que temos de estabelecer os nossos modelos e os nossos padrões de qualidade. Quando uma pessoa não se encaixa no modelo ou na qualidade que estabelecemos não é aceita e normalmente não as vemos com bons olhos. Nessa questão Deus espera que nos coloquemos no lugar da pessoa, para que vejamos as coisas com a perspectiva delas e entendamos os seus sentimentos.
Certa vez o apóstolo Paulo nos ensinou o seguinte:

Por isso procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé.(Romanos 14.19 NTLH)

Naturalmente que não é fácil ser assim, porem devemos pensar sobre o que nos impede de sermos assim e pedirmos a ajuda de Deus, a fim de que Ele nos ensine a vencer essas questões.




Faça o primeiro comentário a "Amando os companheiros do céu"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*