A felicidade como as dificuldades vêm de Deus – Parte I

É cada vez mais comum encontrarmos pregadores ensinando que um cristão não enfrenta dificuldades, que Deus é obrigado a oferecer o melhor desta terra para seus filhos e que se um cristão esta passando por lutas e dificuldades, na verdade é por falta de fé. Porém não é isso que encontramos na Palavra de Deus, na verdade é bem o oposto disso o que a Bíblia nos ensina.

Quando as coisas correrem bem, fique contente; quando as dificuldades chegarem, lembre disto: é Deus quem manda tanto a felicidade como as dificuldades, e a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã. (Eclesiastes 7:14 NTLH)

No verso acima lemos a expressão: “Quando as coisas correrem bem, fique contente”, observe que ele inicia com “quando”, significa que não é sempre que esses dias virão, mas quando eles vierem a pessoa deve ficar contente.

O termo contente do verso assim vai muito mais além do simples ficar alegre, mas significa que a pessoa precisa ser grata a Deus por essa condição, como também saber aproveitar da melhor forma possível esse momento, para não perder tal privilégio.

Portanto o cristão deve compreender que em sua vida existirão os dias bons e os dia maus, porém quando os dias bons chegarem precisa se alegrar com eles, ser grato a Deus por tal privilégio, como também buscar desfruta-los da melhor forma possível, ou seja, honrando a Deus.

Faça o primeiro comentário a "A felicidade como as dificuldades vêm de Deus – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*