A diferença entre o evangelho contemporâneo e a Palavra de Deus – Parte II

Em nossa mensagem anterior comentamos que a Palavra de Deus nos ensina que devemos nos humilhar diante de Deus e que Ele nos atende no Seu tempo e da sua forma, qualquer pessoa que ensina ou pratica que podemos exigir ou determinar algo para Deus, esta errado, ensinando ou praticando um falso evangelho e portanto ambos serão rejeitados por Deus.

6Se vocês se humilharem debaixo da mão poderosa de Deus, em sua ocasião oportuna Ele levantará vocês.
7Deixem com Ele todas as suas preocupações e cuidados, pois Ele está sempre pensando em vocês e vigiando tudo o que se relaciona com vocês.
8Sejam cuidadosos, estejam vigilantes contra os ataques de Satanás, o grande inimigo de vocês. Ele ronda em volta, como um leão faminto, que ruge à procura de alguma vitima para estraçalhar.
9Fiquem firmes quando ele atacar. Confiem no Senhor; e lembrem-se que outros cristãos ao redor do mundo inteiro estão passando por estes sofrimentos também.
(I Pedro 5.6-9 BV)

O segundo verso de nosso texto base continua apresentando uma oposição a ideia de que é possível fazer campanhas para se obter algo de Deus, ou fazer orações determinando que Ele atenda as suas expectativas, pois o verso é claro: Deixem com Ele todas as suas preocupações e cuidados.

Isso significa que devemos apresentar nossas preocupações a Deus e ao mesmo tempo confinar no Seu tempo e na Sua forma de resolver, crendo que sempre o que Ele resolver é o melhor para nossas vidas e para a vidas daqueles que estão a nossa volta. Mesmo que Ele não resolva as nossas preocupações, devemos crer que a não resolução foi a melhor coisa para nós, por Deus tem um plano através dessa situação.

Faça o primeiro comentário a "A diferença entre o evangelho contemporâneo e a Palavra de Deus – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*