A diferença entre o evangelho contemporâneo e a Palavra de Deus – Parte VI

Em nossa mensagem anterior comentamos que o inimigo fica a nossa volta em busca de uma oportunidade para nos atacar, portanto o cristão não pode descansar ou relaxar espiritualmente, pois ele não faz isso. Comentamos que a ideia errada de que o inimigo foge dos cristãos, ensinada pelo falso evangelho, é uma mentira de que Satanás se beneficia, pois o cristão que acredita que o inimigo foge dele, se torna um cristão negligente e descuidado, portanto vulnerável ao ataque satânico.

6Se vocês se humilharem debaixo da mão poderosa de Deus, em sua ocasião oportuna Ele levantará vocês.
7Deixem com Ele todas as suas preocupações e cuidados, pois Ele está sempre pensando em vocês e vigiando tudo o que se relaciona com vocês.
8Sejam cuidadosos, estejam vigilantes contra os ataques de Satanás, o grande inimigo de vocês. Ele ronda em volta, como um leão faminto, que ruge à procura de alguma vitima para estraçalhar.
9Fiquem firmes quando ele atacar. Confiem no Senhor; e lembrem-se que outros cristãos ao redor do mundo inteiro estão passando por estes sofrimentos também.
(I Pedro 5.6-9 BV)

Já a primeira parte do quarto verso de nosso texto base declara: Fiquem firmes quando ele atacar. Com isso fica bem claro que o inimigo não só não vai fugir de nós, mas vai nos atacar, ou seja, mesmo sendo cristãos Deus não vai nos impedir de sermos atacados.

Por outro lado, quando o Senhor nos diz para ficarmos firmes significa que teremos recurso para suportar o ataque sem que caiamos, portanto os recursos não são para atacarmos o inimigo e o vencermos, mas para não sucumbirmos ao seu ataque. Qualquer ensino diferente disso é falso, cuidado para não ser enganado com a ideia de super cristão.

Faça o primeiro comentário a "A diferença entre o evangelho contemporâneo e a Palavra de Deus – Parte VI"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*