A contra cultura do Reino de Deus

O tempo de vida nesta terra é muito curto se comparado a toda a existência e a eternidade, no entanto as pessoas vivem como se fossem viver eternamente aqui na terra e como só existisse a terra. Por estes motivam vivem para satisfazerem os seus desejos e prazeres emocionais e materiais, ignorando até os direitos dos outros e seus deveres para com a sociedade.
Tal conduta esta tão forte na cultura que vivemos, que esses valores invadiram os interior das igrejas, a ponto de pregadores anunciarem que Deus vai proporcionar todas essas coisas as pessoas e com um agravante: elas não precisaram fazer nada. Não tenho como descrever tamanha heresia, mas vou utilizar um conselho do Senhor através do apostolo Pedro:

Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma. A conduta de vocês entre os pagãos deve ser boa, para que, quando eles os acusarem de criminosos, tenham de reconhecer que vocês praticam boas ações, e assim louvem a Deus no dia da sua vinda. (I Pedro 2.11-12 NTLH)

Como podemos ler o Senhor esta nos lembrando que nossa vida é curta aqui na terra e se quisermos viver com Ele na eternidade devemos nos afastar de tudo o que este mundo oferece, vivendo como um cidadão do céu e não deste mundo. Portanto é completamente o oposto de tudo que temos visto nos dias de hoje, inclusive nas igrejas.




Faça o primeiro comentário a "A contra cultura do Reino de Deus"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*