Você prefere o Céu ou a Terra – Parte V

Na mensagem anterior comentamos que o verdadeiro cristão se dedica em conhecer a Deus, sua Palavra, a ter um relacionamento intimo com Jesus e vive de acordo com Suas orientações, desenvolvendo conhecimento e convicções sobre a eternidade e o que lhe acontecerá após a morte, perdendo portanto o medo de morrer e passando a controlar suas emoções em situações de crise.

4Este nosso corpo terreno nos faz gemer e suspirar, porém não gostaríamos de pensar em morrer e depois não possuir corpo algum. Desejamos revestir-nos do nosso novo corpo, de maneira tal que este corpo mortal seja, por assim dizer, absorvido pela vida eterna.
5Isso é o que Deus preparou para nós e, como garantia, Ele nos de o seu Espírito Santo.
6Agora nós ansiamos confiadamente pelo nosso corpo celestial, e compreendemos que cada instante que gastamos neste corpo terreno, é tempo gasto longe do nosso lar eterno, no céu com Jesus.
7Sabemos que essas coisas são verdadeiras pelo que cremos, e não pelo que vemos.
8E não estamos com medo, e sim bem contentes em morrer, porque assim estaremos em casa com o Senhor.
9Assim, o nosso alvo é agradá-Lo sempre em tudo quanto fazemos, quer estejamos aqui neste corpo ou fora deste corpo e com Ele no céu.
(II Coríntios 5.4-9 BV)

Por fim vamos comentar a ultima declaração do apostolo Paulo no texto base: “o nosso alvo é agradá-Lo sempre em tudo quanto fazemos, quer estejamos aqui neste corpo ou fora deste corpo e com Ele no céu”. Ele esta nos ensinado que a vida de um cristão é agradar a Deus, ou seja, ninguém se torna cristão para ter seus problemas resolvidos, mas para agrada-Lo.

Também aprendemos nessa declaração de que a vida eterna é uma condição em que o cristão pode alcançar ainda vivo nesta terra, desde que ele viva para agradar a Deus e quando morrer fisicamente, sua vida naturalmente continua em um outro lugar, que no caso é o Céu e que lá é um lugar onde se vive para agradá-Lo.

Faça o primeiro comentário a "Você prefere o Céu ou a Terra – Parte V"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*