Você prefere o Céu ou a Terra – Parte IV

Em nossa mensagem anterior comentamos que o verdadeiro cristão, por entender o que vai acontecer com ele depois da morte, não tem medo de morrer muito pelo contrário, vive ansioso para esse momento, uma vez que sabe que viver nesta terra, além de ser longe do lar, é também uma vida de dores e sofrimentos. Comentamos ainda que aqueles que se dizem cristãos, mas que tem medo de morrer na verdade não conhecem a Deus pois vivem pela busca de seus interesses pessoais.

4Este nosso corpo terreno nos faz gemer e suspirar, porém não gostaríamos de pensar em morrer e depois não possuir corpo algum. Desejamos revestir-nos do nosso novo corpo, de maneira tal que este corpo mortal seja, por assim dizer, absorvido pela vida eterna.
5Isso é o que Deus preparou para nós e, como garantia, Ele nos de o seu Espírito Santo.
6Agora nós ansiamos confiadamente pelo nosso corpo celestial, e compreendemos que cada instante que gastamos neste corpo terreno, é tempo gasto longe do nosso lar eterno, no céu com Jesus.
7Sabemos que essas coisas são verdadeiras pelo que cremos, e não pelo que vemos.
8E não estamos com medo, e sim bem contentes em morrer, porque assim estaremos em casa com o Senhor.
9Assim, o nosso alvo é agradá-Lo sempre em tudo quanto fazemos, quer estejamos aqui neste corpo ou fora deste corpo e com Ele no céu.
(II Coríntios 5.4-9 BV)

Em nosso texto base podemos aprender ainda que os cristãos não devem basear sua fé por meio de coisas visíveis e palpáveis, mas deve basear sua fé no conhecimento e relacionamento com Jesus. Pois aquele que precisa de ver ou receber para crer não é um cristão verdadeiro, não esta buscando a Deus, mas sim seus interesses, como também não conhecem nada sobre o Céu e o que vai acontecer consigo após a morte.

Portando dedique sua vida cristã em conhecer a Deus, conhecer Sua Palavra, ter um relacionamento intimo com Jesus e viver da maneira que Ele orientar, que terá segurança e convicções sobre a Eternidade, deixando assim de ter medo da morte e controlando suas emoções diante de situações de crise.

Faça o primeiro comentário a "Você prefere o Céu ou a Terra – Parte IV"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*