Você prefere o Céu ou a Terra – Parte III

Na mensagem anterior comentamos que um cristão verdadeiro deve viver sob a orientação do Espírito Santo de tal forma que a eternidade o absorva ainda em vida nesta terra, porem comentamos que para que isso ocorra é necessário que a pessoa morra para si mesmo. Comentamos ainda que o medo e desespero pelas mazelas deste mundo, na verdade é prova de que a pessoa não morreu para si, portanto não possui o Espírito Santo e não consegue ter a segurança Eterna.

4Este nosso corpo terreno nos faz gemer e suspirar, porém não gostaríamos de pensar em morrer e depois não possuir corpo algum. Desejamos revestir-nos do nosso novo corpo, de maneira tal que este corpo mortal seja, por assim dizer, absorvido pela vida eterna.
5Isso é o que Deus preparou para nós e, como garantia, Ele nos de o seu Espírito Santo.
6Agora nós ansiamos confiadamente pelo nosso corpo celestial, e compreendemos que cada instante que gastamos neste corpo terreno, é tempo gasto longe do nosso lar eterno, no céu com Jesus.
7Sabemos que essas coisas são verdadeiras pelo que cremos, e não pelo que vemos.
8E não estamos com medo, e sim bem contentes em morrer, porque assim estaremos em casa com o Senhor.
9Assim, o nosso alvo é agradá-Lo sempre em tudo quanto fazemos, quer estejamos aqui neste corpo ou fora deste corpo e com Ele no céu.
(II Coríntios 5.4-9 BV)

O nosso texto base nos ensina que os verdadeiros cristãos vivem ansiosos para ir morar no Céu, portanto não tem medo da morte, mas a vê como um premio, sabendo que quanto mais tempo viver nesta terra, mais sofrimento terá e mais tempo longe do lar ao lado do nosso Senhor Jesus.

Como podemos observar é exatamente o oposto do que vemos no comportamento dos cristãos modernos, pois eles dedicam todo o seu tempo buscando resolver seus problemas e não em conhecer a Deus e viver de acordo com Sua vontade, ai quando chega em uma situação onde a fé é necessária, não tem fé para usar.

Faça o primeiro comentário a "Você prefere o Céu ou a Terra – Parte III"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*