Você é o meio que Deus usa para confundir os sábios do mundo – Parte I

O cristão depois de muitos anos de convertido e de terem suas vidas transformadas, acabam por se tornarem religiosos e juízes, se considerando mais importante, mais capaz e mais santo que os demais. Que por vezes acaba por afastar as pessoas de Deus ao invés de aproximá-las.

Agora, meus irmãos, lembrem do que vocês eram quando Deus os chamou. Do ponto de vista humano POUCOS DE VOCÊS ERAM SÁBIOS OU PODEROSOS OU DE FAMÍLIAS IMPORTANTES. “Para envergonhar os sábios, DEUS ESCOLHEU aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ELE ESCOLHEU o que o mundo acha fraco.” (I Coríntios 1.26-27 NTLH)

Nos versos acima aprendemos que nunca devemos nos esquecer da condição moral, emocional e espiritual que estamos quando Deus nos chamou por meio de Cristo. Pois se isso acontecer deixamos de ser gratos a Deus e passamos a nos considerarmos dignos e merecedores do benefícios divinos.
Outro ponto importante é que ao lembramos quem eramos, vamos entender que somos iguais ou priores que qualquer pessoa que não conhece a Deus, mas que estamos em uma condição diferente por causa da graça divina. Se um dia nos afastamos de Deus voltaremos a ser quem eramos, por isso ao invés de juízes, nos tornamos hospitaleiros, ao invés de afastar as pessoas de Deus, nos tornamos instrumento para as pessoas se achegarem até Ele.




Faça o primeiro comentário a "Você é o meio que Deus usa para confundir os sábios do mundo – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*