Você é cristão ou gospel?

“Gospel” é uma expressão que se tornou popular no últimos anos, esse termo normalmente é utilizado para descrever pessoas que frequentam igrejas evangélicas ou produtos e serviços destinados a eles. A definição original que é “cristão” praticamente não se usa mais e em alguns casos é pejorativa usar esse termo.
Infelizmente é bom que não se definam mesmo como cristãos, pois não estão buscando nada que um cristão deve buscar, não querem ser como Cristo, querem ser quem escolheram ser, buscam seus próprios interesses.
Vejamos o que o apostolo Paulo, nos ensina a respeito:

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha. (Filipenses 2.4-5 NTLH)

Nos versos acima vemos a atitude do cristão verdadeiro e não do gospel, pois o verdadeiro cristão busca os interesses do próximo e se esforça para ter o mesmo modo de pensar que Jesus tinha. O que é o oposto do que é pregado pelas igrejas gospels, pois elas ensinam que Deus vai dar o que deseja, sem que você precise fazer nada e nem mudar de vida.
As igrejas gospels, como também os cristãos gospels fazem muito mal para o cristianismo, pois atrapalham aqueles que desejam adorar a Deus de verdade, confundindo a mente deles com bobagens que se parecem espirituais.




Faça o primeiro comentário a "Você é cristão ou gospel?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*