Você acha que tem dias terríveis?

Se você pensa que tem dias terríveis, imagine uma pessoa que era extremamente bem sucedida e no mesmo dia perde todas as sua plantações, perde todos os seus animais, todos os seus empregados e filhos morrem, restando somente a casa que mora e a esposa. Se você fosse essa pessoa o que faria?
Esse é um caso real, essa pessoa realmente existiu e sua história está registrada na Bíblia, essa pessoa é Jó, vejamos como ele reagiu quando terminou de receber as notícias dos terríveis acontecimentos:

Então Jó se levantou, cheio de tristeza, rasgou suas roupas e raspou a cabeça, em sinal de profundo sofrimento. Depois, ajoelhou-se, colocou o rosto junto ao chão e adorou a Deus, dizendo: “Quando cheguei a este mundo estava nu e nada possuía. É assim que vou partir. O Senhor me deu tudo quanto eu tinha e agora tomou de volta. Glória ao Senhor! Bendito seja Ele!” Mesmo no meio de tanta desgraça, Jó não pecou nem disse que Deus era culpado do seu sofrimento. (Jó 1.20-22 BV)

Essa atitude que acabamos de ler demonstrou que Jó era muito mais bem sucedido espiritualmente do que materialmente, que foi demonstrado quando reconhece que mesmos assim estava no lucro, pois nada era dele, tudo era de Deus e para Deus, portando Ele tem o direito de fazer o que bem entender e continuar sendo digno de todo o seu louvor.
Hoje em dia as pessoas murmuram contra Deus por qualquer coisa, para qualquer coisinha que acontece já questionam Deus, por que com ele? como se Deus fosse o responsável ou tivesse a obrigação de livra-lo. Isso demonstra o quanto estamos longe de sermos bem sucedidos espiritualmente como Jó foi, temos muito que aprender e crescer espiritualmente. Que Deus nos ajude nessa jornada.




Faça o primeiro comentário a "Você acha que tem dias terríveis?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*