Um cidadão modelo

13 Pelo amor que vocês têm ao Senhor, obedeçam a todas as leis do governo: aquelas que são do rei, como chefe de Estado
14 e aquelas que são dos oficiais do rei, pois ele os enviou para castigar todos os que fazem o mal e louvar aqueles que fazem o bem.
15 É da vontade de Deus que a vida correta de vocês faça calarem-se aqueles que insensatamente condenam o Evangelho sem saberem o que ele pode fazer por eles, pois nunca experimentaram o seu poder.
16 Vocês estão livres da lei, porém isso não quer dizer que estão livres para fazer o mal. Vivam como aqueles que são livres para fazer somente a vontade de Deus em todas as ocasiões.
(I Pedro 2.13-16 BV)

Nos versos acima o apostolo Pedro nos ensina que não cabe a nós julgarmos se as leis do país que vivemos são boas ou ruins, se são justas ou injustas, mas como cristãos nosso dever é obedece-las, pois Deus deu autoridade para pessoas a fim de que elas elaborassem essas leis e as fizesse cumprir. Caso essas pessoas tenham abusado dessa permissão recebida de Deus, vão prestar contas a Deus e Ele será um juiz justo.
Se por algum motivo as leis prejudicam a praticam a vida cristã e a pratica do Evangelho, Deus nos dá concessão para quebra-las, caso contrário não, pois o nosso testemunho de bom cidadão, calará a boca daqueles que desdenham de Deus e os faram reconhecer a presença de Deus em nossas vidas.




Faça o primeiro comentário a "Um cidadão modelo"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*