Três boas intenções, mas fora da vontade de Deus – Parte II

Em nossa mensagem anterior comentamos que uma pessoa não consegue escolher servir a Deus quando quer, também comentamos que uma pessoa não pode escolher como quer servir a Deus, comentamos ainda que uma pessoa não pode estabelecer condições para servir a Deus, agora vamos dar uma olhar mais profunda nessas questões.

57Quando iam passando, alguém disse a Jesus: “Eu O seguirei sempre, aonde quer que for”.
58Mas Jesus respondeu: “Lembre-se: Eu não possuo nem um lugar para encostar a cabeça. As raposas têm covas para morar, e os pássaros têm ninhos, porém Eu, o Filho do Homem, não tenho lar nenhum aqui na terra”.
59Outra vez, quando Ele convidou um homem para acompanhá-lO e ser seu discípulo, o homem concordou – porém queria esperar até à morte do pai.
60Jesus respondeu: “Deixe aqueles que não têm a vida eterna preocupar-se com coisas assim. O seu dever é vir e pregar a vinda do Reino de Deus ao mundo todo”.
61Ainda outro disse: “Sim, Senhor, eu irei, mas deixa-me primeiro pedir permissão aos da minha casa”.
62Mas Jesus lhe disse: “Todo aquele que se deixa desviar do trabalho que eu planejo para ele, não está apto para o Reino de Deus”.
(Lucas 9.57-62 BV)

O nosso texto base mostra uma pessoa que chegou até Jesus e se ofereceu para segui-lo, isso parece algo maravilhoso mas não é assim que funciona, uma pessoa não conseguir seguir e servir a Cristo sem que Ele tenha chamado, revelando assim a intenção errada da pessoa.

Em resposta a oferta da pessoa Jesus lhe responde que não teria nada de material para oferece-la, parece ser uma resposta estranha, mas não é, ao responder isso Jesus deixou bem claro para aquele homem que sabia que ele estava se oferecendo por interesses pessoas, queria se beneficiar de alguma forma com uma relação em um possível reino terreno dEle.

Portanto Jesus também deixou bem claro que não é possível segui-lo e servi-lo por interesses pessoais, mas por quem Ele é.

Faça o primeiro comentário a "Três boas intenções, mas fora da vontade de Deus – Parte II"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*