Três boas intenções, mas fora da vontade de Deus – Parte I

Quando conversamos com pessoas que não conhecem a Cristo sobre a nossa fé, muitas delas nos dizem que não estão prontas para isso, que não é o melhor momento, outras até dizem que ainda são jovens e que quando forem mais velhas provavelmente buscarão uma religião.

Também quando conversamos com pessoas que se definem cristãs sobre a prática de nossa fé, ouvimos na maioria das vezes repostas que mostram que elas servem a Deus em questões de conveniências ou por meio de critérios que estabeleceu para servi-Lo.

57Quando iam passando, alguém disse a Jesus: “Eu O seguirei sempre, aonde quer que for”.
58Mas Jesus respondeu: “Lembre-se: Eu não possuo nem um lugar para encostar a cabeça. As raposas têm covas para morar, e os pássaros têm ninhos, porém Eu, o Filho do Homem, não tenho lar nenhum aqui na terra”.
59Outra vez, quando Ele convidou um homem para acompanhá-lO e ser seu discípulo, o homem concordou – porém queria esperar até à morte do pai.
60Jesus respondeu: “Deixe aqueles que não têm a vida eterna preocupar-se com coisas assim. O seu dever é vir e pregar a vinda do Reino de Deus ao mundo todo”.
61Ainda outro disse: “Sim, Senhor, eu irei, mas deixa-me primeiro pedir permissão aos da minha casa”.
62Mas Jesus lhe disse: “Todo aquele que se deixa desviar do trabalho que eu planejo para ele, não está apto para o Reino de Deus”.
(Lucas 9.57-62 BV)

O nosso texto base é um pouco longo, mas apresentam as três situações que comentamos na introdução, nós vamos detalhá-los nas próximas mensagens, porem vou destacar aqui o que esta bem claro no texto:

1 – Uma pessoa não consegue escolher servir a Deus quando quer;

2 – Uma pessoa não pode escolher como quer servir a Deus;

3 – Uma pessoa não pode estabelecer condições para servir a Deus.

Faça o primeiro comentário a "Três boas intenções, mas fora da vontade de Deus – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*