Todos querem ser feliz

Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria! (Filipenses 4.4 NTLH)

Se sairmos perguntando as pessoas: qual é a sua maior ambição na vida? Provavelmente elas nos dirão: “quero ser feliz”, ou qualquer coisa que para ela gere felicidade. O fato é que não recebemos uma “nota 10” perfeita todos os dias, nem tudo acontece de acordo com o que planejamos, alguns dias inclusive são tão desastrosos. É fácil sermos felizes quando tudo dá certo, mas e o resto de nossas vidas? Somos felizes apenas quando tudo da certo? Nesse caso, seriamos infelizes a maior parte de nossas vidas.
A alegria é uma atitude, é um trabalhar interno, não depende das circunstancias externar, é uma escolha se alegrar. Nós os cristãos podemos ser as pessoas mais positivas e alegres do mundo, porque temos a esperança de que viveremos a eternidade com Deus, pois sabemos o motivo pelo qual fomos criados e para que fomos criados, além de termos um grande amigo. Amigo este que nunca nos abandona e sempre nos ajuda em tudo o que necessitamos, que é o Senhor Jesus.
Porem alegria é como um músculo, quanto mais se exercita, mais forte fica. Por esse motivo recomendo quatro exercícios para desenvolver a alegria interior:
* Desenvolva uma atitude de gratidão, não precisamos ser gratos por todas as circunstancias, mas devemos ser gratos em todas as circunstancias.
* Cultive a alegria interior pela doação, pois o ato de dar determina o quando Deus pode fazer em sua vida.
* Dedique sua vida para ajudar os outros, pois as pessoas mais felizes, em geral, estão tão ocupadas servindo e ajudando os outros que nem param para se perguntar: “Sou feliz?”
* Fale de Cristo aos outros, pois quando alguém para quem falou de Cristo, se torna amigo Dele, terá um ápice de alegria no céu, que se inicia aqui na terra em sua vida.




Faça o primeiro comentário a "Todos querem ser feliz"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*