Na mensagem anterior comentamos que devemos buscar pelo Deus vivo e não por um deus que atenda os meus anseios, pois aquele que procura pelo Deus vivo se molda o jeito de Dele e não o contrário, quer servi-Lo e não ser servido.
Assim como o corço deseja as águas do ribeirão, assim também eu quero estar na tua presença, ó Deus! Eu tenho sede de ti, o Deus vivo! Quando poderei ir adorar na tua presença? (Salmos 42.1-2 NTLH)
Para terminar, observemos que o salmista termina com uma pergunta: Quando poderei ir adorar na tua presença? Podemos observamos com isso que o prazer dele em estar na presença de Deus era tão grande, que não se importava com a vida nesta terra, muito menos com a morte, mas o seu desejo era estar no céu ao lado de Deus eternamente.
Portanto o cristão que vive preocupado com as coisas desta terra e tem medo de morrer é porque não tem prazer em Deus, assim como também não tem certeza para onde vai depois da morte, pois aquele que verdadeiramente tem prazer em Deus, só se preocupa com a vida do alto, como também para ele a morte é um lucro e não o fim.
Faça o primeiro comentário a "Tenha sede de Deus – Parte IV"