Temos O auxiliador, por isso vivamos com Ele

Vivemos em uma sociedade de muita instabilidade e incertezas, as pessoas não tem garantias de nada, inclusive sabem se vão conseguir voltar para suas casas em segurança no final do dia, o medo e a falta de esperança dominam a vida das pessoas.
Esse estado é facilmente observado inclusive entre os cristãos, que devem possuir o Senhor Jesus como sua fonte de esperança e segurança.
Você pode dizer: tudo bem eu tenho Jesus como minha minha esperança e fonte de segurança, mas ainda preciso lidar com as questões do dia a dia, ainda preciso sobreviver nesta sociedade. Para facilitar o entendimento vejamos o que o Senhor Jesus disse:

Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês. (João 14.26 NTLH)

No verso que acabamos de ler, podemos ver que Deus em nome de Jesus vai nos enviar o Espírito Santo, ele é o nosso “Auxiliador” e como o próprio nome já diz, é Ele quem vai nos ajudar em todas as nossas questões do dia a dia. Como Ele fará isso? Ele nos ensinará tudo o que precisamos sobre Cristo, como também nos fará lembrar tudo o que já aprendemos através da Palavra de Deus, sendo assim saberemos lidar com todas as situações, como o Senhor Jesus lidaria.
Portanto não devemos focar nas instabilidades e incertezas deste mundo, mas devemos focar em sermos quem Deus quer que sejamos, com a ajuda do Espírito Santo, pois desta forma as questões desse mundo não nos abalaram.




Faça o primeiro comentário a "Temos O auxiliador, por isso vivamos com Ele"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*