Sendo perdoado e curado

Muitos cristãos após terem cometido um deslize de conduta, carregam esse pesado fardo por muito tempo, alguns até por anos, mesmo depois de terem confessado a Deus e pedido perdão a Ele.
Naturalmente que se o pedido de perdão foi sincero Deus perdoa, no entanto mesmo perdoado a pessoa continua carregando o fardo pesado, porque não divide com ninguém, com isso sofrem por muito tempo e são tão frágeis. Deus não deseja que guardemos nossas falhas e fraquezas só para nós, o correto é que dividamos com uma ou mais pessoas.
Certa vez o apostolo Tiago escreveu o seguinte sobre a confissão:

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder. (Tiago 5.16 NTLH)

Como podemos notar nas palavras do apostolo Tiago, o objetivo de compartilhar nossos pecados aos outros, não é para sermos punidos, para sermos julgados, assim como também não é para sermos perdoados, pois o perdão já recebemos de Deus, porem o objetivo do compartilhar é sermos curados.
Para isso devemos escolher uma pessoa de confiança e madura espiritualmente ou até mesmo o grupo pequeno que participamos, o importante é que nos sintamos seguros e que tenhamos a confiança de que não vai ser espalhado o que falarmos, assim como também devem ser pessoas que nos amam e nos aceitem independente do que falarmos. Esse é o ambiente ideal para desfrutarmos do amor e da graça de Deus e entendermos que é muito diferente do conhecimento intelectual que adquirimos ao ler sobre perdão, amor e graça na Bíblia.




1 comentário a "Sendo perdoado e curado"

  1. Muito bom o texto.. Difícil lidar com este assunto é. Mas quando aplicamos.. Parece tão simples assim
    As coisas de Deus são incríveis…e a solução vem!!
    Basta confiar e obedecer!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*