Quando nos tornamos cristãos e aprendemos os benefícios de se viver em uma comunidade cristã, onde as pessoas acreditam nas mesmas coisas que nós e vivem da mesma maneira que nós, acabamos nos dedicando a esse grupo de pessoas e esquecemos das demais pessoas que não fazem parte desse grupo.
Em alguns casos ficamos tanto tempo isolados das pessoas que não fazem parte da nossa comunidade cristã, que não nos sentimos mais a vontade na presença deles. Com isso nossas amizades vão sendo minadas uma a uma, o que é um problema, pois o que Jesus nos pede é absolutamente o oposto. Se não conhecemos ninguém que não conhece Jesus, como podemos cumprir a missão de torná-lo conhecido.
Jesus sempre estava inserido no meio de pessoas que não eram bem vistas na sociedade e isso serve como um grande exemplo para nós. Ele agia com liberdade no meio dessas pessoas, pois não se importava com a Sua reputação, uma vez que sabia quem era e para quem estava a serviço.
O apóstolo Paulo que foi um grande mestre na tarefa de tornar Jesus conhecido, registrou em uma de suas cartas, a sua habilidade de se adaptar a todos os tipos de ambientes e a todos os tipos de pessoas. Ele mesmo nos explica o porquê fazia isso:
Faço isso para levar o Evangelho a eles e também pela bênção que eu próprio recebo, quando os vejo ir a Cristo. (I Coríntios 9.23 BV)
Assim como o apóstolo Paulo devemos ser intencionais e flexíveis, além de não nos importarmos com as opiniões de terceiros, pois sabemos quem somos e a serviço de quem estamos levando assim as pessoas a conhecer Jesus.
Faça o primeiro comentário a "Seja amigo de todos"