Seja amigo de Deus e não amigo do mundo – Parte I

O mundo é mau, ou seja, ele perdeu o seu propósito e sua utilidade para Deus e as pessoas que vivem segundo as regras do mundo, como consequência também perderam seu propósito e sua utilidade para Deus, se tornando inclusive opositores a Ele e Seu Reino.

Infelizmente comportamentos do mundo tem dominado pessoas cristãs, isso porque acabam por se relacionar com pessoas que vivem de acordo com as regras do mundo. No entanto o fato de sermos obrigados a nos relacionar com pessoas que vivem pela regra do mundo, não justifica o fato de termos hábitos do mundo, pois não deveríamos ser influenciados por eles, mas deveríamos influenciar.

COMO É FELIZ o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus, que não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus. Mas ele faz da Lei do Senhor a fonte da sua alegria. A todo instante, de dia e de noite, ele pensa nessa Lei; fica imaginando como pode obedecer ao Senhor mais de perto. (Salmos 1.1-2 BV)

Não vamos entrar nos detalhes de nosso texto base nesta mensagem, mas lendo o texto já é possível compreender muitas coisas, onde podemos observar como Deus espera que Seus filhos se comportem diante do mundo e das pessoas que vivem segundo as regras do mundo.

Faça o primeiro comentário a "Seja amigo de Deus e não amigo do mundo – Parte I"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*